quinta-feira, fevereiro 26, 2009
4

INGREDIENTES 
1250 g água
30 g manteiga ou margarina Sal q.b
130 g couve de caldo verde 
250 g farinha de milho óleo p/ fritar

PREPARAÇÃO
. No copo coloque, 1000 g de água, a manteiga, o sal, a Varoma com o caldo verde. Programe 20 Min/ Varoma/ Vel 1
. Entretanto desfaça a farinha de milho em 250 g de água e reserve.
. Junte no copo a couve, a farinha reservada e programe 15 Min/ 100º /Velocidade colher inversa e envolva com a ajuda da espátula.
. Unte um tabuleiro com óleo, deite a massa, alise e deixe arrefecer.
. Leve ao frigorífico de um dia para o outro.
. Desenforme a massa e corte-a em cubos.
. Aqueça o óleo numa frigideira e frite os cubos de milho de modo que fiquem dourados de ambos os lados
. Retire, deixe escorrer e sirva acompanhado de carne.

DICA
Para um resultado excelente, tenha o cuidado de preparar esta receita de véspera.

4 comentários:

  1. Fiz a receita qual e qual mas a fritar não consegui, desfaziam-se. Qual terá sido o problema?

    ResponderEliminar
  2. Olá, normalmente o óleo tem de estar muito quente.
    Eu pessoalmente uso a actifry e não tenho desses problemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doniloh, como faz para fritar na actifry? Tira a peça rotativa? Eu tentei e desfizeram-se um pouco...

      Eliminar
  3. Aconteceu-me o mesmo. Para mim isso leva muita agua para tao pouca farinha. Para a proxima vou por apenas 800 a 1000 gr de agua. No tabuleiro onde pus o milho tive de escorrer agua secar com guardanapos de papel sen˜ao desfazia-se tudo.

    ResponderEliminar